Banestes convoca aprovados em concurso, mas número é insuficiente

O Banestes publicou nesta quarta-feira, 02, o edital de convocação referente ao concurso público realizado no dia 20 de agosto. Por meio dele serão chamados 56 aprovados, sendo 39 técnicos bancários, 15 analistas de tecnologia da informação e dois analistas econômico-financeiros para comprovação de requisitos, realização de exames médicos e entrega de documentos. “O Banestes […]

O Banestes publicou nesta quarta-feira, 02, o edital de convocação referente ao concurso público realizado no dia 20 de agosto. Por meio dele serão chamados 56 aprovados, sendo 39 técnicos bancários, 15 analistas de tecnologia da informação e dois analistas econômico-financeiros para comprovação de requisitos, realização de exames médicos e entrega de documentos.

“O Banestes alega que não tem como chamar um grande número de pessoas aprovadas de uma só vez por causa da necessidade de treinar os novos bancários e bancárias. Esperamos que de fato as convocações não se limitem a esses 56 e prossigam nos próximos meses, pois o quadro de funcionários do Banestes está defasado, já que não ocorre contratação há cerca de um ano e meio”, afirma o coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga.

A convocação é consequência da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma das ações de mobilização realizadas foi o envio de um ofício ao banco pelo Sindicato, no dia 24 de novembro, cobrando a contratação de mais empregados.

No concurso realizado este ano foram classificados 14.411 candidatos, distribuídos da seguinte forma: técnico bancário (11.968 pessoas), técnico de segurança do trabalho (534), analista econômico-financeiro (1.231), analista de tecnologia da informação – suporte e infraestrutura (261), analista de tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas (403) e médico do trabalho (14).

Imprima
Imprimir