Banestes marca negociação para segunda-feira

As negociações da minuta da Campanha Salarial 2015 dos funcionários do Banestes serão retomadas na próxima segunda-feira, 26, às 14 horas. Essa será a quarta rodada de negociação e a primeira após o início da greve da categoria, que nesta sexta-feira, 23, completou 18 dias. O banco afirmou que nas verbas salariais seguirá o índice […]

As negociações da minuta da Campanha Salarial 2015 dos funcionários do Banestes serão retomadas na próxima segunda-feira, 26, às 14 horas. Essa será a quarta rodada de negociação e a primeira após o início da greve da categoria, que nesta sexta-feira, 23, completou 18 dias. O banco afirmou que nas verbas salariais seguirá o índice que for acordado em nível nacional. Até o início da noite desta sexta, as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos ainda não haviam terminado em São Paulo.

Na pauta específica estão reivindicações sobre Banescaixa e Fundação Baneses. Nas primeiras negociações, a representação dos trabalhadores cobrou da direção do banco a criação de uma comissão permanente para discutir as questões relativas ao plano de saúde, como custeio, credenciamento e descredenciamento, bem como outras demandas dos associados.  

Sobre a Fundação Banestes, os bancários querem que o banco garanta a contribuição enquanto os bancários permanecerem na ativa. Hoje, quando o bancário atinge a elegibilidade para aposentadoria no INSS e na Baneses (55 anos) o banco corta a sua contribuição, mesmo que a pessoa continue trabalhando.

Imprima
Imprimir