Banestianos votarão minuta específica em assembleia no dia 27

A atividade será às 18h30, na sede do Sindicato. As reivindicações construídas na Conferência Estadual dos Bancários serão submetidas à aprovação de todos os empregados, que ainda poderão incluir propostas.

Na quarta-feira, 27 de julho, o Sindicato dos Bancários/ES realizará a assembleia de votação da proposta de minuta específica da Campanha Salarial 2016 dos banestianos, que será encaminhada à direção do Banestes para negociação. A atividade será às 18h30, na sede do Sindicato.

As reivindicações, construídas na Conferência Estadual dos Bancários, que aconteceu em maio, em Nova Almeida, serão submetidas à aprovação de todos os empregados, que ainda poderão incluir propostas. Entre as reivindicações estão a equiparação da comissão de gerente de relacionamento e de negócios e a revisão da forma de contribuição à Banescaixa. Os bancários querem que o plano volte a ser solidário e cobrado por percentual, e não por faixa-etária. Eles também reivindicam maior aporte de recurso pelo banco.

A Baneses também está na pauta, pois reivindica-se que o banco aumente o seu percentual de contribuição de 9 para 15% e continue contribuindo com os aposentados que estão na ativa. A minuta contempla ainda a construção de um Plano de Cargos e Salários que inclua todos os funcionários, o estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para as seleções internas, a reposição das perdas salariais, décimo quarto salário e auxílio-alimantação e refeição no valor de R$ 880,00. Ainda serão eixos da Campanha a contratação de mais bancários, a reposição das perdas salariais e a defesa do Banestes Público e estadual.

Imprima
Imprimir

Comentários