BB paga PLR no próximo dia 12 de março após divulgar lucro 2017

Em breve, os cálculos dos valores apurados pelo Banco do Brasil para cada grupo de funcionários serão informados, de acordo com dados do Dieese e da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

O Banco do Brasil informou nesta sexta-feira, 23, que o pagamento dos dividendos aos acionistas acontecerá no próximo dia 12 de março.  Em breve, os cálculos dos valores apurados pelo banco para cada grupo de funcionários serão informados, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, como acontece a cada semestre.

O anúncio do pagamento da PRL ocorreu após a divulgação de que, em 2017, o Banco do Brasil lucrou R$ 11,1 bilhões, o que representa um crescimento de 54,2% em doze meses e 15,9% no trimestre. De acordo com o relatório do banco, esse resultado se deu principalmente pelo aumento das rendas de tarifas e redução da despesa de provisão e das despesas administrativas, em comparação com o ano anterior.

A diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone analisa o resultado econômico do BB ao apontar o que ele, de fato, significa para os bancários e bancárias: “O lucro do BB é fruto do processo de reestruturação que tem gerado uma piora nas condições de trabalho, muita insegurança para os trabalhadores do BB e uma queda na qualidade do atendimento. Isso significa que o valor da PLR acaba custando a saúde dos trabalhadores”, observa.

Também no mesmo período de 2017, o banco fechou de 1.461 postos de trabalho em relação a 31 de dezembro de 2016.  A holding encerrou 2017 com 99.161 empregados. O número de agências se reduziu em 670 unidades, em virtude do plano de reorganização institucional, que previa, no decorrer de 2017, o fechamento de 402 agências, com outras 379 tornando-se postos de atendimento. Não há no relatório, porém, menção ao número de PAB’s, mas, verifica-se que a rede própria do banco foi reduzida em 1.724 pontos de atendimento.

Imprima
Imprimir