Bloco Amigos da Onça vai agitar a terça-feira de carnaval da rua Barão de Monjardim

Na terça-feira de Carnaval, dia 09, moradores da rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória, farão a estreia do Bloco Amigos da Onça. A concentração será às 14 horas, em frente à Bica da Capixaba. De lá, o bloco subirá até a estátua da onça pintada, que fica na entrada do Parque Gruta da […]

Na terça-feira de Carnaval, dia 09, moradores da rua Barão de Monjardim, no Centro de Vitória, farão a estreia do Bloco Amigos da Onça. A concentração será às 14 horas, em frente à Bica da Capixaba. De lá, o bloco subirá até a estátua da onça pintada, que fica na entrada do Parque Gruta da Onça, para dar início à folia.

Essa nova agremiação carnavalesca tem caráter comunitário e busca dar visibilidade à diversidade sexual e de gênero. O Bloco Amigos da Onça inicia a parceria do Coletivo da Onça com o Coletivo LGBT e a Secretaria de Cultura do Sindicato dos Bancários, parceria que vai se desdobrar em diversas ações ao longo do ano. O bloco também tem o apoio do Sindiprev/ES.

No enredo da festa, a Onça, guardiã da fonte d’água situada aos pés do Morro do Vigia, deixa sua ferocidade de lado para se divertir no Carnaval e distribuir seu leite entre os foliões. Para entrar no clima do bloco, foi disponibilizada na internet a machinha “A Onça é uma bicha bonita”. Com letra de autoria coletiva, o hit tem a melodia de Fepaschoal e apresenta o personagem tema. Os foliões com as fantasias mais felinas concorrerão a um litro de leite de onça.

O aquecimento para o carnaval da onça acontece na página do Bloco Amigos da Onça no Facebook

Coletivo da Onça

Formado por artistas e agitadores culturais, o Coletivo da Onça tem mobilizado diversas ações na rua Barão de Monjardim. Entre elas estão as realizadas pelo Cine Gruta – cineclube dedicado a exibir filmes de temáticas em viradas que varam a madrugada, o Yoga da Onça e o ufu.dub, festa de reggae realizada nas tardes de domingo. As atividades são realizadas na sede do ufo.dub, na escadaria Cristóvão Colombo, aos pés do Morro da Vigia. O Sarau Poético, realizado toda primeira quinta-feira de cada mês, no Bar do Geraldo, também na Barão, completa as atividades realizadas pelo coletivo.

Serviço:

Bloco Amigos da Onça
Terça-feira de carnaval – dia 9/02
Das 14 às 20h.

Imprima
Imprimir

Comentários