BNB: bancários realizam primeira negociação e assinam Acordo do Ponto Eletrônico

Acordo do Ponto Eletrônico é uma reivindicação antiga dos empregados. Agora, as negociações seguem com o desafio de derrotar a imposição da nova lei trabalhista no banco

Bancários e bancárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) conquistaram a assinatura do Acordo do Ponto Eletrônico, uma luta antiga dos empregados que já dura 15 anos. O acordo foi firmado durante a primeira rodada de negociação com o BNB, realizada no último dia 27 de junho, na sede do Centro Administrativo do banco, em Fortaleza.

A nova lei trabalhista é a principal ameaça à garantia dos direitos dos bancários nestas negociações. O fim da ultratividade da norma coloca em risco a Convenção Coletiva e os acordos coletivos da categoria bancária.  “Queremos que o acordo com BNB seja válido até que se renove um próximo acordo. Tem questões sensíveis, como auxilio creche-babá, por exemplo, entre outros. E garantir a ultratividade dos acordos é fundamental e terminar a negociação com um acordo válido até o fim”, destacou a presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, que participou da rodada de negociação.

Com informações do Sindicato dos Bancários do Ceará

Imprima
Imprimir