Bradesco Glória vence de virada e quebra hegemonia do Santander no campeonato soçaite

A virada veio há poucos minutos do fim do jogo, fechando o placar por 4 a 3

O time do Bradesco Glória conseguiu quebrar a sequência de vitórias do Santander no Campeonato Soçaite do Sindicato. A equipe venceu os adversários de virada, com placar de 4  a 3. O torneio aconteceu na manhã deste sábado, 24, no Centro Sindical dos Bancários.

O Santander saiu na frente terminando o primeiro tempo com um placar de 3 a 1. Mas o Bradesco voltou concentrado para o segundo tempo e conseguiu avançar na partida, chegando ao empate.  A virada veio há poucos minutos do fim do jogo. Depois de 5 ataques consecutivos, a defesa do Santander não resistiu e o atacante Antony Martins, do Bradesco, marcou o gol da Vitória.

“Nós botamos a bola no chão, marcamos em cima o time adversário e conseguimos o gol. Foi uma vitória da superação”, disse André Murari, capitão do Bradesco.

Confira galeria de fotos do campeonato

Vice

O Santander, que já acumula 13 títulos no campeonato, dessa vez teve que ficar com a vice-liderança. Para o meia do time, Danilo Souza, o cansaço e as baixas na equipe influenciaram o resultado. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas faltou pernas no segundo. Também tivemos algumas baixas, mas o time jogou bem. Todo ano estamos na final e no próximo ano não será diferente”, prometeu Danilo.

Vice-campeões

E também teve disputa pelo terceiro lugar. O time do Banestes venceu o Bradesco Serra por 5 a 2.

Premiados

O troféu de artilheiro foi para Isaque Alves Pereira, do Bradesco Glória, com seis gols do campeonato. Já prêmio de goleiro menos vazado foi dividido entre os atletas Missael Denadai Machado, do Banestes, e Felipe Daher, do Santander.

O Secretário de esportes do Sindicato, Fabrício Coelho, parabenizou os times e atletas que participaram da competição e falou dos planos do Sindicato para a pasta esportiva.

“O Sindicato pretende ampliar as modalidades esportivas para o próximo ano, para fazer um campeonato mais diversificado. Também vamos iniciar uma discussão sobre violência, racismo, machismo e homofobia no esporte, opressões que ainda estão muito presentes no meio esportivo e que precisamos combater”, enfatizou o diretor.

O amistoso de vôlei feminino, anunciado junto com os jogos de soçaite, não aconteceu em função de conflito com a agenda de jogos do time da Caixa.

Nesse ano, seis times participaram do campeonato soçaite, que foi disputado em dois grupos, cujos vencedores fizeram a final. Confira o resultado dos jogos.

 Placar dos jogos

Jogo 1:

Bradesco Serra 2 X 4 Bradesco Glória

Jogo 2:

Itaú 1 X 1 Banestes

Jogo 3:

Bradesco Glória 5 X 2 Bradesco Cariacica

Jogo 4:

Banestes 1 X 3 Santander

Jogo 5:

Bradesco Cariacica 4 X 6 Bradesco Serra

Jogo 6:

Santander 4 X 1 Itaú

 

Disputa do terceiro lugar: Banestes 5 X 2 Bradesco Serra

Final: Bradesco Glória 4 X 3 Santander

Imprima
Imprimir