Caixa afirma que suspenderá PSI´s durante período de greve

Em atendimento à solicitação feita pela Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE/CAIXA), a CEF anunciou que encaminhará junto às superintendências do banco a suspensão dos Processos Seletivos Internos (PSI´s) no período da greve da categoria. O pedido foi feito pela CEE na terça-feira, 30, a fim de que bancários e bancárias grevistas não […]

Em atendimento à solicitação feita pela Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE/CAIXA), a CEF anunciou que encaminhará junto às superintendências do banco a suspensão dos Processos Seletivos Internos (PSI´s) no período da greve da categoria. O pedido foi feito pela CEE na terça-feira, 30, a fim de que bancários e bancárias grevistas não sejam discriminados nos processos de seleção.

“Prevaleceu o bom senso na decisão da Caixa. Muitos bancários que participam dos PSI´s ficam com medo de aderir ao movimento de greve e sofrer algum tipo de retaliação, se sentindo forçados a irem trabalhar mesmo que a agência esteja fechada para o público. Essa pressão dos gestores é uma prática velada de assédio moral, que impede o livre exercício do direito de greve”, explica Lizandre Borges, bancária da Caixa e diretora do Sindicato dos Bancários/ES.

A informação sobre a decisão da Caixa foi dada pela coordenadora da CEE Fabiana Mateus, de São Paulo. Os sindicatos aguardam agora a formalização do pedido de suspensão às superintendências.

Imprima
Imprimir