Caixa e BB negociam amanhã; Banestes adia reunião

Nesta sexta-feira, 18, haverá negociações com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, em Brasília. Já o Banestes, que também havia agendado reunião, desmarcou o encontro e ficou de indicar outra data na próxima semana. “Como não houve proposta econômica por parte da Federação Nacional dos Bancos nas negociações com o Comando dos […]

Nesta sexta-feira, 18, haverá negociações com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, em Brasília. Já o Banestes, que também havia agendado reunião, desmarcou o encontro e ficou de indicar outra data na próxima semana. “Como não houve proposta econômica por parte da Federação Nacional dos Bancos nas negociações com o Comando dos Bancários, provavelmente a direção do Banestes também resolveu protelar a resposta às reivindicações específicas”, lamentou o diretor do Sindicato Jonas Freire, que integra a comissão dos trabalhadores.

Na pauta da reunião com o Banco do Brasil entrarão questões específicas das pessoas lotadas nas centrais de atendimento (CABB) e remuneração. Os funcionários reivindicam valorização do piso e aumento do percentual do interstício entre os níveis do Plano de Carreira e Remuneração (PCR), com a adoção do salário mínimo do Dieese (R$ 3.299,66) e de interstício de 6% na tabela de antiguidade e a redução do tempo para a evolução na carreira.

Esta será a quinta rodada de negociação. As anteriores trataram de emprego, contratações, condições de trabalho, saúde, segurança, igualdade de oportunidades, isonomia, cláusulas sociais e previdência complementar.

Caixa

A contratação de mais empregados é um dos pontos a serem debatidos na quarta rodada de negociação específica com a Caixa. A carência de pessoal se agravou com a saída de mais de três mil trabalhadores por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

Outros temas que serão debatidos são condições de funcionamento das agências, jornada e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e Saúde Caixa. As três primeiras negociações com a Caixa foram marcadas por negativas às reivindicações dos empregados. 

Confira outras negociações da Campanha Salarial já agendadas

Fenaban
Dia 25/9

Itaú
23/9 – Emprego

Banco do Nordeste
18/9 – Igualdade de Oportunidades 

Banco de Brasília
21/9

Banco do Pará 
18/9 

Fonte: Com informações da Contraf-CUT

Imprima
Imprimir

Comentários