Caixa lidera ranking de queixas de clientes

Em dezembro a Caixa ficou em primeiro lugar no ranking de queixas entre bancos com mais de 2 milhões de clientes. A informação foi divulgada pelo Banco Central na quinta-feira, 15. A instituição financeira superou o BMG, que há cinco meses estava na liderança do ranking e agora passou a integrar a lista dos bancos […]

Em dezembro a Caixa ficou em primeiro lugar no ranking de queixas entre bancos com mais de 2 milhões de clientes. A informação foi divulgada pelo Banco Central na quinta-feira, 15. A instituição financeira superou o BMG, que há cinco meses estava na liderança do ranking e agora passou a integrar a lista dos bancos menos de 2 milhões de clientes. Nessa lista o BMG ficou em quinto lugar.

De acordo com o Banco Central a Caixa teve 805 reclamações procedentes. A restrição à realização de portabilidade de operação de crédito ocupou o primeiro lugar entre as queixas contra bancos julgadas procedentes. Em segundo lugar ficaram as irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações.O terceiro lugar ficou com débito em conta não autorizado pelo cliente. O descumprimento de prazo para responder reclamações e cobrança de tarifa por serviços não contratados ocuparam o quarto e quinto lugares.

“Essa colocação da Caixa já era de se esperar. Afinal, o Governo Federal vem precarizando cada vez mais a instituição financeira. Uma das formas de fazer isso é por meio da não contratação de um número suficiente de bancários e bancárias para que seja possível atender a demanda de serviços prestados pelo banco. A falta de funcionários certamente resulta na queda da qualidade do atendimento ao cliente, pois faz com que ele fique muito tempo na fila de espera, por exemplo, além de causar outros diversos problemas”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges.

No ranking de queixas relacionadas aos bancos com mais de 2 milhões de clientes o segundo colocado foi o Banrisul, seguido pelo Santander (3º), HSBC (4º) e Bradesco (5º).

Imprima
Imprimir