Caixa: primeira rodada de negociação será nesta sexta-feira, 13

A defesa da Caixa 100% pública, do Saúde Caixa e da Funcef estão entre as principais reivindicações dos bancários e bancárias da Caixa

A primeira rodada de negociação específica com a Caixa na Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira (13), em São Paulo.  A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 13 de junho pelo Comando Nacional.

Dentre os temas a serem debatidos nesta primeira reunião está a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia da ultratividade. Na minuta dos empregados da Caixa também são eixos a defesa da Caixa 100% pública, o Saúde Caixa e a Funcef. Mas com o resultado da segunda rodada de negociação com a Fenaban nesta quinta-feira, 12, bancários devem ficar alertas sobre possível tentativa de retirada de direitos na Caixa, como destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges.

“Diante da negativa da Fenaban em assinar o pré-acordo, as nossas expectativas também pioram. Mas  esperamos que a Caixa, um banco público forte, construído aos longo de 157 anos por empregados dedicados e competentes, inicie uma negociação que aponte para a preservação do Acordo Coletivo. Os bancários e bancários devem ficar atentos e alertas para responder com mobilização e luta a qualquer tentativa de retirada de direitos”, enfatiza a diretora.

A pauta específica dos empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, realizado nos dias 7 e 8 de junho.

Veja minuta completa.

 

 

Imprima
Imprimir