Caixa: Sindibancários/ES sai vitorioso em ação de quebra de caixa

Bancários contemplados devem entrar em contato com o escritório de advocacia Ferreira Borges, responsável pela execução da ação

Bancários da Caixa saíram vitoriosos na ação coletiva de quebra de caixa para os empregados capixabas que ocuparam a função de tesoureiro e caixa a partir de 12 de novembro de 2008 até hoje. Os bancários e bancárias contemplados devem entrar em contato com escritório Ferreira Borges, que representa o Sindibancários/ES na ação e fará a execução do processo.

Quem foi contemplado na ação?

Os contemplados na ação são todos bancários e bancárias da Caixa que ainda estão na ativa ou que foram desligados do banco depois do dia 11 de novembro de 2011. Empregados que ocuparam a função de caixa e/ou tesoureiro, por designação efetiva, não efetiva ou por prazo, também têm direito a receber o pagamento de quebra de caixa. Vale lembrar que a ação diz respeito apenas aos empregados lotados no Espírito Santo.

“Essa é uma vitória importante, pois é o reconhecimento da Justiça de um direito dos trabalhadores que a Caixa deixou de pagar. Além disso, essa conquista mostra a força da união e organização dos bancários por meio do Sindicato, que mantém sua estrutura para lutar pelos direitos da categoria, inclusive na esfera jurídica, com a contribuição dos sindicalizados”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges.

Haverá custos para os bancários?

O ajuizamento da execução se dará em grupo e não haverá cobrança de honorários, uma vez que no processo coletivo foi deferida verba honorária sindical de responsabilidade da Caixa. Os bancários poderão ter custos somente se for necessária a contratação de um assistente técnico contábil para checagem das contas do processo relativas aos direitos dos bancários.

Documentos necessários:

  • Histórico funcional (relatório EXFC)
  • Contracheques do período em que exerceu as referidas funções entre 12 de maio de 2008 até rescisão ou até os dias atuais, caso ainda esteja na função.

Atenção: como todos o processo é eletrônico, os documentos devem ser extraídos do sistema da Caixa no formato pdf e enviados para o e-mail atendimento@ferreiraborges.adv.br . Mais informações pelo telefone 0800 772 1272.

Imprima
Imprimir