Campanha Nacional dos Bancários ganha ruas do interior do Estado

Bancários e bancárias do interior do Espírito Santo também estão mobilizados na Campanha Nacional da categoria 2015, que tem como slogan local “Juntos e fortes para avançar nas conquistas”. Durante essa quarta-feira, 26, diretores do Sindibancários/ES percorreram as ruas de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares e visitaram agências de bancos públicos e privados, distribuindo […]

Bancários e bancárias do interior do Espírito Santo também estão mobilizados na Campanha Nacional da categoria 2015, que tem como slogan local “Juntos e fortes para avançar nas conquistas”. Durante essa quarta-feira, 26, diretores do Sindibancários/ES percorreram as ruas de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares e visitaram agências de bancos públicos e privados, distribuindo panfletos com as principais reivindicações da categoria.

Em todas as cidades, as ações foram animadas com banda musical para chamar atenção da população para a Campanha e mobilizar os bancários na luta por mais direitos. Em Cachoeiro, e Linhares os diretores circularam pelas ruas do centro das cidades. Já em Colatina, além das agências do centro, a ação também foi realizada nos bancos de São Silvano. 

DSC 6291 - 400

  Diretores do Sindibancários/ES em uma das agências de Cachoeiro. (Foto: Pedro Júnior)

“Fizemos uma ação irreverente e dialogamos com clientes e bancários sobre a pauta da categoria. Nossa luta é por melhores condições de trabalho e por valorização salarial”, destacou o diretor do Sindibancários/ES, Marco Antônio Rodrigues Oliveira.

Dentre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste salarial de 16%, PLR de três salários mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho e a defesa do emprego. “As ações foram importantes para conversar com os bancários do interior sobre a nossa pauta de reivindicações e mobilizá-los para, juntos, construirmos uma Campanha forte e avançarmos nas conquistas”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone.

Ao todo, as ações foram realizadas em 32 agências. “Vamos continuar com as ações de mobilização e convocamos os bancários para ficarem atentos às rodadas de negociação. Devemos nos preparar para fazer uma greve forte, caso o banco não atenda as nossas reivindicações”, convoca o diretor do Sindibancários/ES, João Bosco. Fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral também estão na minuta da Campanha Nacional 2015.

Confira as minutas da Campanha Nacional dos Bancários 2015.

Imprima
Imprimir