Centrais convocam plenária unitária para organizar greve geral

Atividade será no Centro Sindical dos Bancários, às 18h30. A proposta é traçar estratégias de mobilização para a Greve Geral do dia 28, que acontece em protesto contra a terceirização, as reformas trabalhista e da previdência.

Centrais sindicais e movimentos sociais convocam para a próxima segunda-feira, 17, uma plenária unitária de trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias para discutir a organização da Greve Geral marcada para o dia 28 de abril. A atividade será no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória, às 18h30.

A proposta é traçar conjuntamente as estratégias de mobilização para a Greve Geral, quando os trabalhadores de todo o país vão parar as atividades em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra a lei que libera a terceirização irrestrita.

“O governo Temer e o Congresso Nacional tentam impor aos trabalhadores uma agenda conservadora que retira direitos históricos. Na prática, esse conjunto de medidas põe fim à aposentadoria e acaba com a CLT. Por isso vamos às ruas no dia 28, mostrar nossa indignação e nossa resistência a esses projetos”, diz Carlos Pereira de Araújo, Carlão, diretor do Sindicato dos Bancários/ES.

Bancários farão assembleia para aprovar greve

Na terça-feira, 18, bancários e bancárias capixabas fazem assembleia para aprovar a adesão à greve no dia 28. A convocação também está sendo feita nacionalmente pelos demais sindicatos da categoria.

 

Imprima
Imprimir