Começam eleições para os conselhos deliberativo e fiscal da Funcef. Vote Chapa 4

Está aberta a campanha para a eleição dos novos representantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef. O Sindibancários/ES apoia a Chapa 04, “Independência e conhecimento na Funcef”, e pede o envolvimento dos bancários e bancárias capixabas na eleição que pode definir os rumos do fundo de pensão dos empregados da Caixa. A votação […]

Está aberta a campanha para a eleição dos novos representantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef. O Sindibancários/ES apoia a Chapa 04, “Independência e conhecimento na Funcef”, e pede o envolvimento dos bancários e bancárias capixabas na eleição que pode definir os rumos do fundo de pensão dos empregados da Caixa. A votação será entre os dias 16 e 18 de maio pelos canais de autoatendimento do banco e, nos casos de aposentados, pensionistas ou licenciados, pelo site da Funcef.

Entre os compromissos da Chapa 4 está a promoção de uma gestão profissional e transparente, que lute por políticas claras e sólidas de investimento na Fundação e que gerem rentabilidade, segurança e liquidez, inserindo a Funcef num novo projeto de desenvolvimento nacional, socialmente sustentável e ambientalmente responsável.

Lizandre Borges, diretora do Sindicato dos Bancários/ES, é candidata titular ao Conselho Deliberativo e fala sobre a importância da eleição. “A Funcef é um patrimônio fundamental para o nosso futuro e deve ser gestado com transparência e solidez a fim de equacionar as finanças e dar segurança aos bancários e bancárias. Construímos um instrumento para permitir uma aposentadoria digna, com mais qualidade de vida, mas só com uma gestão comprometida com os trabalhadores da Caixa e com a participação de todos vamos concretizar isso”, diz Lizandre.

A Chapa 4 critica a inércia da atual gestão da entidade, que, apesar do impacto nas reservas e dos déficits sucessivos apresentados nos balanços contábeis da Funcef, não adotou medidas eficazes para equilibrar as finanças, tampouco cobrou da Caixa sua dívida com a Fundação, decorrente do contencioso judicial.

A Chapa 04 também é contra a discriminação na Funcef, seja em função do Plano de Benefício a que o associado estiver vinculado ou por qualquer outro motivo, e tem como princípio a defesa exclusiva dos interesses dos associados, atuando com autonomia em relação a governos e à direção da Caixa.

Completam Chapa 04 o bancário Léo Paim de Mesquita (SC), suplente do Conselho Administrativo, Célia Margit Zinger (RS), candidata titular ao Conselho Fiscal, e Rita de Cássia de Souza (RJ), suplente do Conselho Fiscal.

Curta a página da Chapa 04 no Facebook e acompanhe as publicações! 

Imprima
Imprimir

Comentários