Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas lança campanha “Se é público, é para todos”

O lançamento será na próxima terça-feira, 18 de outubro

Na próxima terça-feira, 18, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas irá lançar a campanha “Se é público, é para todos”. O lançamento será a partir das 19h, no plenário 2 da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. A campanha em defesa das empresas, bens e serviços públicos foi lançada nacionalmente em junho como consequência da luta contra o projeto de Lei do Senado 555, que se tornou a lei de Responsabilidade das Estatais, sancionada em 30 de junho.

Com o passar do tempo, outras ações contra privatizações e desmonte dos serviços públicos se somaram à atuação do comitê, como a mobilização contra a PEC 241, cujo segundo turno de votação está previsto para ocorrer em breve. Para o lançamento da campanha no próximo dia 18, foram enviados convites a deputados federais e senadores, já que a expectativa é de criação de uma frente parlamentar mista em defesa das empresas e serviços públicos no mês de novembro.

Participam do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas as centrais sindicais CUT, UGT, CTB, Nova Central, Conlutas e Intersindical, com o apoio da Fenae, Contraf e FUP, representando centenas de categorias de trabalhadores.

Com informações da Contraf

Imprima
Imprimir