Conferência abrirá debate sobre Campanha Nacional

Com nova lei trabalhista, evento é o início da preparação para a mais importante negociação com a Fenaban nos últimos 50 anos. A inscrição terá início no dia 02 de abril

De 20 a 22 de abril, bancários e bancárias capixabas têm um compromisso com a defesa dos direitos da categoria. Será realizada, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, a Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias, que terá o tema “É hora de perder a paciência – Contra o desmonte da categoria e dos direitos trabalhistas”. A inscrição terá início no dia 02 de abril e pode ser feita até o dia 17 do mesmo mês.

Durante os três dias, empregados de bancos públicos e privados vão discutir a pauta de reivindicações da Campanha Nacional deste ano, que será levada para a Conferência Interestadual da categoria e posteriormente, à nacional. O momento também será para traçar estratégias de luta para a Campanha.

Os debates específicos dos bancos públicos e privados também acontecem durante a Conferência, com exceção do encontro estadual dos empregados do Banestes e Bandes, que será realizado separamente, com data a ser divulgada.

Reforma trabalhista

Com a aprovação da reforma trabalhista, uma série de direitos conquistados pela categoria estão sendo extintos pelos bancos. Por isso, a Campanha Nacional deste ano é decisiva para preservar direitos como jornada de seis horas, plano de cargos e salários, pagamento de horas extras, entre outros.

Convenção Coletiva

Bancos públicos e privados já estão implementando medidas da nova legislação. Caso os bancários não consigam renovar o acordo até a data-base da categoria, todos os direitos já garantidos se tornarão inválidos. A reforma trabalhista também prevê que o negociado prevaleça sobre o legislado, tornando mais frágil a proteção aos trabalhadores.

“Temos uma conjuntura adversa para os trabalhadores. Por isso, mais do que nunca, precisamos nos unir e fortalecer nossa mobilização para barrar a retirada de direitos. Convocamos os bancários e as bancárias para participarem da Conferência para construirmos juntos a Campanha deste ano”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire.

Inscreva-se

As inscrições serão via formulário no site do Sindicato ou através das fichas distribuídas nas agências. O prazo para inscrição vai de 02 a 17 de abril. Os participantes terão direito à hospedagem, transporte para o local do evento e à alimentação.

Creche

Mães e pais com filhos entre 3 e 10 anos contarão com creche mediante solicitação prévia no momento da inscrição. Para crianças abaixo de 3 anos, o Sindicato pagará hospedagem e alimentação de uma babá ou familiar do bancário ou bancária credenciados para o evento.

Imprima
Imprimir