Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta-feira, 28

Categoria vai debater plano de lutas e minuta de reivindicações para a Campanha Nacional

Começa nesta sexta-feira, 28, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, cujo mote é “Lutar, defender e garantir. Nenhum direito a menos!”. O evento reunirá 696 bancários, entre delegados, membros do Comando Nacional dos Bancários e observadores. Quinze delegados e delegadas do Espírito Santo representarão os bancários e bancárias capixabas. A Conferência termina na segunda-feira, 31.

O encontro é um momento importante de mobilização da categoria bancária, pois é nela que os trabalhadores e trabalhadoras irão aprovar a minuta da Campanha Salarial 2017 e traçar o plano de lutas.

“No nosso plano de lutas temos que construir uma pauta que garanta que não haja perdas para a nossa categoria com a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita. Esse é o momento propício para isso, pois estamos em plena discussão sobre a Campanha Salarial. E precisamos fazer essa pauta chegar às ruas, por meio de manifestações e, é claro, a greve da categoria bancária”, diz o coordenador geral do Sindicato dos Bancários/ES, Jonas Freire.

Além da elaboração do plano de lutas e da aprovação da minuta a programação da Conferência terá painéis de debate sobre defesa dos bancos públicos, análise de conjuntura nacional e internacional, debates sobre defesa do emprego frente às novas tecnologias, reforma trabalhista e reforma previdenciária.

Imprima
Imprimir