Congresso Estadual vai acontecer de 26 a 28 de junho

Os bancários do Espírito Santo já podem reservar o último fim de semana do mês de junho para participar do Congresso Estadual da categoria. O evento será realizado de 26 a 28 de junho, no SESC de Guarapari. Em breve o Sindicato estará divulgando a programação detalhada e recebendo as inscrições. Além das reivindicações para […]

Os bancários do Espírito Santo já podem reservar o último fim de semana do mês de junho para participar do Congresso Estadual da categoria. O evento será realizado de 26 a 28 de junho, no SESC de Guarapari. Em breve o Sindicato estará divulgando a programação detalhada e recebendo as inscrições.

Além das reivindicações para a Campanha Nacional 2015, os bancários vão debater a conjuntura em que se darão as negociações com os banqueiros assim como os desafios da atualidade para os trabalhadores, como enfrentar a ameaça da regulamentação da terceirização das atividades-fim nas empresas.

O Congresso Estadual antecede a Conferência Nacional, que unifica os debates feitos regionalmente em todo o país e define a minuta de reivindicações, as estratégias e planos de ação da categoria na Campanha Salarial. Outros eventos preparatórios já estão em curso.

De quarta a sexta-feira desta semana (20 a 22) a Contraf-CUT realiza, em São Paulo, o Seminário Nacional de Estratégia para o Ramo Financeiro, que irá aprofundar o debate sobre o setor e os desafios da ação sindical da categoria bancária frente à atual conjuntura econômica e política do país. A realização do seminário foi uma deliberação do 4º Congresso Nacional da Contraf-CUT, realizado em março.

Na próxima semana, acontecem os encontros nacionais dos bancários do HSBC, Bradesco, Santander e Itaú-Unibanco. Os eventos acontecerão nos dias 26 e 27, todos na capital paulista.

Aqui em Vitória, os empregados da Caixa e os funcionários do Banco do Brasil realizam, também na próxima semana, no Centro de Treinamento São João Batista, seus congressos estaduais. A programação começa no dia 27, com um debate único sobre conjuntura e o PL 4330, que trata da terceirização de serviços.

Nos eventos estaduais, os bancários da Caixa e do BB vão eleger os delegados para o CONECEF e Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, respectivamente, marcados para o período de 12 a 14 de junho, em São Paulo.

Imprima
Imprimir