Delegados ao XIII Congresso da Fetraf serão eleitos em assembleia nesta terça-feira

A atividade será realizada a partir das 19h, no auditório do Sindicato

Sindicato dos Bancários do Espírito Santo convoca bancários e bancárias para a assembleia geral que elegerá os delegados para o XIII Congresso Interestadual Ordinário Eleitoral da Federação dos Bancários do Rio De Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES). A atividade será realizada nesta terça-feira, 19, às 19h, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, no auditório do Sindicato.

A convocação e realização da assembleia ocorrem de acordo com o edital publicado pela Fetraf-RJ/ES, em destaque. Na Assembleia, será eleito um delegado a cada três bancários presentes, sendo no total eleitos 15 delegados para representar o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, respeitando os critérios de indicação proporcional ao número de sindicalizados. Para se candidatar a delegado, é preciso estar sindicalizado há pelo menos 6 meses.

“É de extrema importância fortalecer as organizações que representam os bancários e as bancárias e que promovem a luta coletiva. Somos um dos 13 sindicatos representados pela Fetraf e temos um papel fundamental na Federação. Por isso, convidamos toda a categoria para participar da assembleia e contribuir com as
decisões relativas ao movimento bancário da nossa região”, destaca Carlos Pereira de Araújo (Carlão), diretor da Fetraf e membro da Comissão Eleitoral.

O Congresso acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 14 horas, em Nova Iguaçu (RJ). Na ordem do dia estão os seguintes pontos:

a) Critérios de participação nos cargos eletivos da Federação;
b) Papel da Federação e dos/as seus/suas dirigentes;
c) Compromissos a serem assumidos pela nova gestão;
d) Discussão e eleição da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, e dos representantes da Federação nas entidades de Grau Superior (efetivos e
suplentes) e da Comissão de Ética;
e) Proclamação do resultado e apresentação da nova direção.

 

Veja edital:

Imprima
Imprimir