Delegados sindicais da Caixa tomam posse

Em encontro realizado nessa quinta-feira, 27, debateram a organização da categoria e a mobilização para a greve geral desta sexta-feira, 28. O mandato dos novos delegados e delegadas será de um ano.

Tomaram posse nessa quinta-feira, 27, sessenta e um novos delegados sindicais da Caixa. A posse foi marcada por um encontro promovido pelo Sindicato dos Bancários/ES para acolher os novos delegados e orientar a sua atuação ao longo do mandato, que será de um ano. Dos eleitos, participaram 26 delegados.

Na oportunidade, foram debatidas questões específicas dos empregados da Caixa, além dos impactos das reformas trabalhista e da previdência, em debate no Congresso Nacional. Os diretores do Sindicato enfatizaram a necessidade de mobilizar a categoria para a greve geral desta sexta-feira, 28, quando várias categorias profissionais vão paralisar as atividades em protesto contra o desmonte da CLT promovido por essas medidas.

“Esses encontros são importantes para que os delegados se conheçam, formem um vínculo e aprofundem o debate sobre a conjuntura política e sobre as condições de trabalho, principalmente neste momento em que a Caixa vem sendo atacada como patrimônio público e que correm no Congresso uma série de medidas para retirar direitos”, diz Lizandre Borges, diretora do Sindicato.

Parte da responsabilidade dos delegados sindicais é justamente contribuir com a organização dos trabalhadores no seu local de trabalho, mediando a relação com o Sindicato e fortalecendo a representação sindical nas agências e departamentos.

Fotos: Sérgio Cardoso

Imprima
Imprimir