Delegados sindicais do Bandes são eleitos

Em votação realizada na última terça-feira foram reeleitos os bancários Dimitri Salviato Rodrigues e Eliana Mesquita Pessotti

Os bancários Dimitri Salviato Rodrigues e Eliana Mesquita Pessotti foram reeleitos delegados sindicais do Bandes em votação ocorrida na última terça-feira, 31. O mandato, que tem duração de um ano, começou a partir do dia da eleição, quando os eleitos tomaram posse.

Dimitri foi o mais votado, com 96 votos, e Eliana foi reeleita com 77 votos. Ao todo, foram 173 votos válidos, 05 brancos e 03 nulos.

Os representantes de base são fundamentais para a luta da categoria, e o direito de elegê-los é uma conquista que deve ser valorizada. A função do delegado é ser um elo direto com o Sindicato, contribuindo com a organização dos bancários, com a fiscalização das condições de trabalho e com o cumprimento do Acordo Coletivo.

“O direito de eleger nossos delegados sindicais é uma conquista da categoria. É necessário destacar a importância da participação dos trabalhadores no pleito e parabenizar os delegados eleitos. A candidatura de apenas dois bancários, no entanto, é sinal de que é necessário fortalecer o movimento de mobilização dos trabalhadores para conseguir avançar nas conquistas”, analisa Ivaldo Albano, diretor do Sindibancários/ES.

Imprima
Imprimir