Delegados sindicais do BB discutem estratégias para Campanha Salarial

Nesta terça-feira, 26, bancários e bancárias do Banco do Brasil (BB) participaram do Encontro de Delegados Sindicais do BB. Realizado durante todo o dia, o encontro debateu estratégias de mobilização para a Campanha Salarial 2014, os desafios e problemas da Cassi e da Previ. O encontro ocorreu no auditório do Sindibancários/ES. “Esse foi um momento […]

Nesta terça-feira, 26, bancários e bancárias do Banco do Brasil (BB) participaram do Encontro de Delegados Sindicais do BB. Realizado durante todo o dia, o encontro debateu estratégias de mobilização para a Campanha Salarial 2014, os desafios e problemas da Cassi e da Previ. O encontro ocorreu no auditório do Sindibancários/ES.

“Esse foi um momento importante, onde destacamos a importância da presença dos delegados sindicais nas agências, tanto para discutir a Campanha com os outros bancários, como para trazer as demandas dos trabalhadores para o Sindicato. Além disso, os delegados sindicais são fundamentais no processo de mobilização”, destacou a diretora do Sindibancários/ES e bancária do BB, Goretti Barone.

Bancária da agência do BB da Praça PIO XII, a delegada sindical Glória Dias de Souza considerou que o encontro foi uma oportunidade para troca de conhecimento. “O encontro foi importante para discutir nossa Campanha Salarial e traçar estratégias para levar o debate para nossa agência. Além disso, foi uma oportunidade de troca de conhecimento, de falar sobre os problemas que temos e que são comuns a maioria das agências. Esse debate é fundamental para a atuação dos delegados”, disse.

Eleitos nas agências em que atuam, os delegados sindicais têm o importante papel de representar os bancários no Sindicato e mobilizar a categoria para a Campanha. O bancário Douglas David Nunes da Conceição, da agência do BB de Laranjeiras, cumpre seu primeiro mandato como delegado. “Acho que temos o importante papel de discutir e lutar para garantir os direitos dos trabalhadores bancários. O encontro foi um importante espaço para aprender mais, compartilhar ideias e debater novas formas de melhorar as condições de trabalho dos bancários”, destaca.

Imprima
Imprimir