Delegados sindicais fortalecem luta da categoria bancária

Fim das demissões, da imposição de metas, do assédio moral e contra o PL 4330 da terceirização. Para lutar por essas e outras bandeiras, bancários e bancárias capixabas contam com os delegados sindicais, que somam força à diretoria do Sindicato dos Bancários/ES. Hoje, a Caixa, o Banco do Brasil e o Banestes têm, juntos, 116 […]

Fim das demissões, da imposição de metas, do assédio moral e contra o PL 4330 da terceirização. Para lutar por essas e outras bandeiras, bancários e bancárias capixabas contam com os delegados sindicais, que somam força à diretoria do Sindicato dos Bancários/ES. Hoje, a Caixa, o Banco do Brasil e o Banestes têm, juntos, 116 representantes dos empregados junto ao Sindicato.

Eleitos pelos bancários, os delegados sindicais têm o importante papel de identificar as necessidades dos empregados, representar o sindicato nas unidades em que atuam, observar as condições de trabalho, entre outras funções. A diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone, destaca que a presença dos delegados sindicais nas agências é uma importante conquista da categoria.

“Os delegados sindicais são os olhos e ouvidos do Sindicato nas agências e em outros setores dos bancos. Como estão presentes no dia a dia dos bancários, eles são capazes de identificar melhor as necessidades dos empregados e trazer essas demandas para o Sindicato”, destaca a diretora.

Saiba mais

O Sindibancários/ES disponibiliza vários canais de comunicação para manter os delegados sindicais bem informados e integrados. Além do site oficial, o Sindicato divulga as conquistas e desafios da categoria na fanpage no Facebook. Acesse  e curta a página do Sindibancários/ES. Os delegados sindicais da Caixa também contam com um grupo no Whatsapp, por meio do qual podem trocar informações via celular.

“A integração entre os delegados sindicais é de extrema importância para fortalecer a luta pela garantia dos direitos dos bancários. Além disso, durante a Campanha Salarial esses meios de comunicação serão importantes ferramentas para o debate sobre as reivindicações da categoria”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges. Se você é delegado sindical da Caixa, participe desse grupo e contribua com a luta dos bancários.

Imprima
Imprimir