Deputados estaduais são contra a privatização do Banestes

O jornal A Gazeta fez um levantamento com os deputados estaduais sobre o que eles pensam em relação à privatização de estatais. De acordo com esse levantamento, publicado pelo veículo de comunicação no domingo, 01 de março, dos 28 entrevistados, 21 afirmaram ser contra a venda do Banestes e da Cesan. Esse número corresponde a […]

O jornal A Gazeta fez um levantamento com os deputados estaduais sobre o que eles pensam em relação à privatização de estatais. De acordo com esse levantamento, publicado pelo veículo de comunicação no domingo, 01 de março, dos 28 entrevistados, 21 afirmaram ser contra a venda do Banestes e da Cesan. Esse número corresponde a 75% total. Apenas 10,71% se mostraram favoráveis e 14,29% disseram que apoiariam a venda das estatais dependendo dos resultados financeiros que elas trouxessem.

“Diante do posicionamento da maioria dos deputados, esperamos que, nesse contexto em que há possibilidade de abertura de capital da Banestes Seguros, a Assembleia Legislativa possa ser um espaço de debate sobre essa questão junto ao poder público e à sociedade. Os bancários, securitários e o povo capixaba em geral também reivindicam aos parlamentares a defesa da retomada da PEC que garante a manutenção de todo o sistema financeiro Banestes como público e estatal”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga. 

Auxílio-moradia e doação de empresas

O mesmo levantamento feito por A Gazeta questionou o posicionamento dos parlamentares sobre o auxílio-moradia para magistrados, promotores, procuradores e conselheiros de contas; e em relação ao fim de doação de empresas para campanhas eleitorais. No que diz respeito ao primeiro item, 82,15% dos deputados estaduais se disseram contra o benefício, 10,71% se mostraram favoráveis e 7,14% não emitiram opinião. 

Sobre o item fim da doação de empresas, 75% são favoráveis ao fim desse tipo de prática, 14,29% defenderam sua manutenção e 10,71% não opinaram.

Imprima
Imprimir