Dia da Bancária e do Bancário será comemorado com animada festa

O Dia da Bancária e do Bancário está chegando e o Sindibancários/ES prepara uma animada festa para comemorar essa importante data. Com o tema “Juntos no ritmo e na luta”, a festa será no próximo dia 29 de agosto, das 12h às 17 horas, no Ilha Shows Vitória. Bancários sindicalizados de todo Estado poderão se […]

O Dia da Bancária e do Bancário está chegando e o Sindibancários/ES prepara uma animada festa para comemorar essa importante data. Com o tema “Juntos no ritmo e na luta”, a festa será no próximo dia 29 de agosto, das 12h às 17 horas, no Ilha Shows Vitória. Bancários sindicalizados de todo Estado poderão se divertir ao som do Trio Virgulino, Grupo Beba do Samba e curtir a participação especial da Banda de Congo Nossa Senhora da Conceição, de Jacaraípe. Os ingressos são limitados.

A comemoração é um importante momento para celebrar as conquistas da categoria, e já iniciar o aquecimento para a Campanha Salarial 2015. A festa será com consumação liberada, almoço e roda de boteco.

“Esse é o mês dedicado aos bancários e essa data é fruto das conquistas da categoria. Vamos comemorar com uma animada festa. O Sindicato é um espaço de luta e também de integração entre os bancários, de diversão para deixar de lado o estresse ao qual a categoria é submetida no dia a dia. Além disso, a festa já é uma preparação para a Campanha Salarial 2015, momento de mobilização para novas conquistas”, destaca a diretora do Sindibancários/ES, Lucimar Barbosa.

Ingresso

Bancários e bancárias sindicalizados poderão adquirir o ingresso na troca de 1kg de alimento não perecível e poderão comprar ingresso para um acompanhante no valor de R$ 60,00. A reserva do ingresso pode ser feita até o dia 21 de agosto, ou até atingir o limite de participantes, por meio dos telefones 3331-9991/ 3331-9992/ 3331-9999.

O bancário poderá retirar o ingresso no Sindibancários/ES ou solicitar, previamente, a entrega na agência em que trabalha.

Celebração da luta

O Dia do Bancário e da Bancária é comemorado no dia 28 de agosto. Nesta data, em 1951, teve início uma das mais longas greves da história da categoria. Os bancários cruzaram os braços em forma de protesto durante 69 dias e sofreram forte repressão das autoridades, que prendiam e espancavam os trabalhadores.

Os bancários e bancárias reivindicavam reajuste de 40%, salário mínimo profissional e adicional por tempo de serviço. No Espírito Santo, a categoria aderiu à greve no dia 05 de setembro. A pauta de reivindicações foi parcialmente aceita, mas os dias de resistência dos bancários tiveram um significado especial e a partir do ano seguinte, o dia 28 de agosto passou a ser o Dia do Bancário e da Bancária.

Imprima
Imprimir

Comentários