Dia do Basta: bancários participam de dia nacional de luta contra retirada de direitos

Bancários e bancárias capixabas se mobilizaram nesta sexta-feira, 10, e participaram do Dia do Basta – Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa do Emprego, da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas. Durante o ato, as agências bancárias da Reta da Penha, em Vitória, tiveram abertura retardada em uma hora. A ação foi um protesto contra […]

Bancários e bancárias capixabas se mobilizaram nesta sexta-feira, 10, e participaram do Dia do Basta – Dia Nacional de Luta e Paralisações em Defesa do Emprego, da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas. Durante o ato, as agências bancárias da Reta da Penha, em Vitória, tiveram abertura retardada em uma hora.

A ação foi um protesto contra os altos juros cobrados pelos bancos no Brasil, o crescente índice de desemprego, o ataque aos serviços públicos, a retirada de direitos advinda com a reforma trabalhista, as tentativas de privatização das empresas públicas, a ameaça da reforma da Previdência e a intransigência dos banqueiros nas negociações desta Campanha Nacional dos bancários.

“Nossa ação foi importante para dialogar com a categoria bancária e com a população, principalmente sobre toda esses caos instalado no nosso país. Vivenciamos o desmonte do  patrimônio público, a redução de investimento na saúde e educação. Para nós bancários, para é um dia protesto também contra a intransigência dos banqueiros, que mesmo após seis rodadas de negociação apresentaram uma proposta rebaixada para a categoria. Estamos preparados para a construção de uma greve forte, para lutar por nossos direitos e por um acordo que reponha nosso poder aquisitivo”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários/ES.

Confira as fotos da ação

 

Imprima
Imprimir