Divulgada cartilha do Sipon com orientações sobre promoção por mérito 2016

A cartilha contém as regras, homologadas na mesa permanente do dia 12 de julho

Está disponível para todos empregados e empregadas da Caixa uma cartilha com orientações sobre a sistemática da promoção por mérito 2016. A divulgação desse material foi reivindicada pelos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras na Comissão Paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS), no dia 21 de junho. Na ocasião foi solicitado que a cartilha fosse divulgada o mais breve possível para que os bancários e bancárias tivessem conhecimento em tempo hábil para se prepararem.

As regras, homologadas na mesa permanente realizada no dia 12 de julho, serão as mesmas de 2015. A pontuação máxima é de 70 pontos, e o empregado garante um delta com 40 pontos. Os critérios objetivos poderão garantir até 40 pontos: 20 pontos pela conclusão de 30 horas de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e 15 pontos para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Também haverá critérios subjetivos, com a garantia de até 20 pontos. Há ainda extra de 10 pontos para iniciativa de autodesenvolvimento.

O diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Vinícius Moreira, destaca os direitos previstos no Acordo Coletivo para os bancários e bancárias em relação ao Universidade Caixa.

“A agência deve disponibilizar local para fazer cursos da Universidade Caixa. Os trabalhadores também têm direito a seis horas por mês, dentro do horário de trabalho, para se dedicar aos estudos. Caso a unidade não ofereça esse espaço nem disponibilize as seis horas, o funcionário deve denunciar, pois o Acordo Coletivo está sendo descumprido”, afirma Vinícius.

Com informações da Fenae

Imprima
Imprimir