Divulgado resultado da eleição da Cassi

Eleições Cassi: é preciso juntar as forças para romper o desafio A Chapa 3 – A Cassi é sua!! Foi eleita nas eleições ocorridas entre os dias 11 e 22 de abril. A Chapa 1 – Cassi Sempre, apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES, venceu no Espírito Santo com 60,8% dos votos válidos. As chapas 2 […]

Eleições Cassi: é preciso juntar as forças para romper o desafio

A Chapa 3 – A Cassi é sua!! Foi eleita nas eleições ocorridas entre os dias 11 e 22 de abril. A Chapa 1 – Cassi Sempre, apoiada pelo Sindicato dos Bancários/ES, venceu no Espírito Santo com 60,8% dos votos válidos. As chapas 2 e 3 alcançaram, respectivamente, 14,6% e 24,4% dos votos válidos. “Passado o processo eleitoral é momento de reunificar a categoria em torno das demandas da Cassi, como a qualidade do atendimento na rede credenciada e a preocupação dos bancários e bancárias com o custeio da Cassi, que, inclusive, foram algumas das questões debatidas pela Chapa 1”, diz a diretora do Sindibancários, Maria Goretti Barone.

Ela destaca o resultado das eleições no Espírito Santo. “Agradecemos a confiança depositada na Chapa 1, que foi demonstrada não somente por meio dos votos, mas também através da campanha feita por aqueles que buscaram multiplicá-los apresentando nossas propostas para os colegas de trabalho. Essa votação expressiva entre os associados e associadas do Espírito Santo mostra também a confiança que ativos e aposentados têm no Sindicato”, diz a diretora do Sindicato, Maria Goretti Barone.

A Chapa 3 teve 37,07% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a Chapa 2 – Juntos pela Cassi, com 32,33%, em terceiro, a Chapa 1 – Cassi Sempre, com 30,59%. A votação elegeu membros titulares e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. “Esperamos que a Chapa 3 cumpra o compromisso de defender de maneira intransigente a Cassi. Para isso podem contar com o Sindibancários na defesa da nossa caixa de assistência”, afirma Goretti.

Do total de votos, 7,9% foram brancos e 13,17%, nulos. Do total de associados e associadas, 40,3% se abstiveram. “É preocupante esse grande número de votos nulos e abstenções. Cada um dos associados e associadas deve zelar pela Cassi. E uma das formas de fazer isso é participando do processo eleitoral, pois por meio dele escolhemos nossos representantes, pessoas que nos auxiliarão a dar à Cassi o rumo que desejamos. Por isso, fica aqui o convite para que uma maior número de associados e associadas usufruam do direito de votar e acompanhem o pro cesso nas próximas eleições”, declara Goretti.

A posse dos representantes eleitos ocorrerá no dia 1º de junho de 2016 e os mandatos terminam em 31/5/2020.

Imprima
Imprimir

Comentários