Duzentas e cinquenta e uma agências fechadas no Espírito Santo nesta sexta

Em todo o Estado 251 agências bancárias estão fechadas. Cento e cinquenta e seis delas são do interior. Também não estão em funcionamento os prédios do banco do Brasil da Praça Pio XII, o Centro de Processamento de dados do Banestes, o Bandes e oito departamentos da Caixa. Na Grande Vitória estão fechadas 34 agências […]

Em todo o Estado 251 agências bancárias estão fechadas. Cento e cinquenta e seis delas são do interior. Também não estão em funcionamento os prédios do banco do Brasil da Praça Pio XII, o Centro de Processamento de dados do Banestes, o Bandes e oito departamentos da Caixa.

Na Grande Vitória estão fechadas 34 agências da Caixa Econômica, 47 do Banestes e 37 do Banco do Brasil. No interior, 32 da Caixa Econômica, 7 do Banestes, 40 do Banco do Brasil e 4 do Banco do Nordeste. Em todo o Estado, 50 agências de bancos privados estão fechadas, sendo 11 do Santander, 17 do Bradesco, 15 do Itaú, 5 do HSBC, 1 do Banco Mercantil do Brasil e 1 do Safra.

Nesta quinta-feira, 26, o Comando Nacional dos Bancários se reuniu em São Paulo para um balanço do movimento paredista. Após nove dias de greve, a orientação é que paralisação seja ampliada como forma de forçar os banqueiros a apresentarem uma contraproposta que contemple as reivindicações econômicas e sociais dos bancários. Até agora a Fenaban não se posicionou em relação à greve da categoria, mantendo proposta de reajuste de apenas 6,1%, que repõe apenas a inflação do período.

Imprima
Imprimir