Eleição do CAREF: Sindicato apoia Andrei Freitas

Eleição acontece entre os dias 02 e 08 de janeiro de 2019, em dois turnos, pelo SISBB, e todos os funcionários da ativa podem votar.

O processo eleitoral para escolha do representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil (CAREF) ocorrerá entre os dias 02 e 08 de janeiro de 2019. O Sindibancários/ES apoia o bancário Andrei Freitas Teixeira (F0743837), empregado do BB há 18 anos, por entender que essa é uma candidatura independente e comprometida com as pautas dos trabalhadores. A eleição acontece em dois turnos, pelo SISBB, e todos os funcionários da ativa podem votar.

De acordo com Thiago Duda, diretor do Sindibancários/ES, diante desse cenário de ataques às empresas públicas, é fundamental a escolha de um representante dos funcionários comprometido com o funcionalismo e com o BB público. “Andrei é um nome independente dos interesses da direção do Banco, dos acionistas, dos partidos políticos e dos governos. Um contraponto aos ataques que estamos sofrendo e aos que estão sendo gestados para os próximos anos”, afirma.

Para Andrei Freitas, o Caref pode ser a ponte de ligação entre os anseios do funcionalismo e a direção da empresa, fazendo propostas, defendendo estratégias de atuação e construindo políticas que viabilizem o fortalecimento do banco como empresa pública que cumpra o papel social que lhe foi destinado pela sociedade brasileira.

“Conhecendo as limitações do cargo, como a impossibilidade de participar de decisões que envolvam o funcionalismo, confidencialidade e sendo somente um voto entre oito, podemos atuar de maneira coerente e sem falsas promessas. Entretanto, sabendo que a preservação do BB como instituição pública é fundamental para manutenção dos empregos dos bancários e bancárias”, explica Andrei em seu material de campanha.

 

 

Imprima
Imprimir