Eleição do Conselho de Administração do Banestes tem novo prazo

Atendendo a solicitação do Sindibancários-ES, a diretoria do Banestes prorrogou o prazo de inscrição de candidaturas e a data da eleição para o Conselho de Administração do banco. A escolha do representante dos trabalhadores no Conselho, antes marcada para dia 04 de fevereiro, agora será realizada no dia 11 do mesmo mês. Com o ofício […]

Atendendo a solicitação do Sindibancários-ES, a diretoria do Banestes prorrogou o prazo de inscrição de candidaturas e a data da eleição para o Conselho de Administração do banco. A escolha do representante dos trabalhadores no Conselho, antes marcada para dia 04 de fevereiro, agora será realizada no dia 11 do mesmo mês.

Com o ofício encaminhado pelo Sindibancários-ES para a presidência do Banco e coordenação da comissão eleitoral, o prazo para as inscrições também foi prorrogado para o próximo dia 22 de janeiro. Apesar da alteração no calendário, o Sindicato dos Bancários/ES acredita que o novo calendário ainda não atende às necessidades dos trabalhadores.

“Nossa reivindicação foi atendida, mas o prazo ainda é curto e pode prejudicar a categoria bancária. Essa é uma eleição que envolve as agências do Banestes de todo o Estado e é preciso garantir que o trabalhador interessado se inscreva e que os banestianos conheçam todos os candidatos. No entanto, um prazo curto dificulta a divulgação, debate das propostas e a campanha dos candidatos, prejudicando a ampla participação dos trabalhadores e a realização de um processo democrático”, destaca o diretor do Sindicato, Jonas Freire.

Imprima
Imprimir