Eleição do Sindibancários segue até quinta-feira (15). Participe!

Urnas itinerantes circulam pelas agências bancárias em todo o Estado, Sindicalizados e sindicalizadas também podem votar nas subsedes e sede do Sindicato

A eleição para a nova diretoria do Sindibancários/ES  vai até o dia 15 de março. Ao todo, 26 mesas coletoras, fixas e itinerantes, estão  distribuídas pelas agências bancárias do Estado. Urnas fixas estão disponíveis na sede do Sindicato, em Vitória, e nas subsedes de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina. Nesses locais, a votação está aberta das 9h às 18h.  Podem votar bancários e bancárias, aposentados e da ativa,  sindicalizados há no mínimo seis meses.

Nesta eleição, o Sindicato tem chapa única: Chapa 1 – Resistência e Luta Classista. A  nova diretoria eleita cumprirá o mandato de três anos – 2018 a 2021. Mesmo com chapa única, é muito importante a participação dos sindicalizados no processo eleitoral. De acordo com o Estatuto do Sindicato é preciso ter 50% mais um do total de votantes para a Chapa 1 ser eleita no primeiro turno.

“É a participação dos bancários e bancárias que legitima a eleição. Por isso, reforçamos que é de extrema importância o voto de cada sindicalizado, seja da ativa ou aposentado. Enfrentamos um momento de ataque aos direitos dos trabalhadores e, mais do que nunca, precisamos fortalecer o Sindicato”, destaca o presidente da Comissão Eleitoral, Titony Barcelos Passos, bancário da Caixa.

Caso a eleição não alcance o quórum necessário, será preciso refazer todo o processo eleitoral, porém com a mesma chapa, sem abertura para novas inscrições de chapas.

Imprima
Imprimir