Eleição para a nova diretoria do Sindibancários/ES começou nesta terça-feira e vai até quinta

Começou na manhã desta terça-feira, 24, a eleição para a diretoria do Sindibancários/ES. A votação prossegue até o dia 26 (quinta-feira) em todo o Espírito Santo. Duas chapas concorrem à direção do Sindicato, a Chapa 1 – “Chapa dos Bancários – Sindicato é pra Lutar” e Chapa 2 – “Chapa das Bancárias e Bancários – […]

Começou na manhã desta terça-feira, 24, a eleição para a diretoria do Sindibancários/ES. A votação prossegue até o dia 26 (quinta-feira) em todo o Espírito Santo. Duas chapas concorrem à direção do Sindicato, a Chapa 1 – “Chapa dos Bancários – Sindicato é pra Lutar” e Chapa 2 – “Chapa das Bancárias e Bancários – O Sindicato de Volta para a Categoria”.

 O pleito contará com 18 mesas coletoras para atender os bancários capixabas. Haverá uma mesa fixa no Sindicato durante os três dias de votação, das 9h às 18h. As outras 17 circularão pelas agências estaduais seguindo as orientações do edital de convocação das eleições, apresentado em cinco de janeiro deste ano pela Comissão Eleitoral.

Os bancários precisam apresentar documento de identificação original para votar. Caso esteja deslocado, o bancário deverá votar na agência em que está no momento. Estes votos serão colhidos em separado.

A condução da eleição é feita por uma Comissão Eleitoral escolhida por votação na Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada no dia 29 de dezembro de 2014. A comissão é composta por Titony Barcellos, Milton Porto, e Eliézer Tavares.

Desde a última sexta-feira, 20, um perito designado pela Justiça do Trabalho tem observado a eleição bancária. Ele vai acompanhar os dias de pleito e a apuração das urnas. 

Confira abaixo a composição das chapas em disputa na eleição:

chapas-composição

 

Atualizado em 25/03/2015, às 09h31

Imprima
Imprimir