Eleições para delegado sindical da Caixa terminam hoje

Terminam nesta quinta-feira, 31, as eleições para delegado sindical da Caixa. O processo eleitoral, que começou na terça-feira, 29, conta com 57 candidatos de todo o Espírito Santo. A diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges, destaca a importância dos delegados sindicais para a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. “Ele faz a ponte entre os empregados […]

Terminam nesta quinta-feira, 31, as eleições para delegado sindical da Caixa. O processo eleitoral, que começou na terça-feira, 29, conta com 57 candidatos de todo o Espírito Santo. A diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges, destaca a importância dos delegados sindicais para a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras. “Ele faz a ponte entre os empregados e o sindicato na defesa dos empregados, ajudando a exigir o cumprimento do ACT e denunciando os abusos da Caixa nas cobranças de metas impossíveis de serem alcançadas e que provocam o adoecimento de todos os bancários”, diz Lizandre.

As eleições estão ocorrendo nos respectivos locais de trabalho, das 9 às 17 horas para o turno diurno, e das 19 às 23 horas para o noturno. Os delegados eleitos e respectivos suplentes terão mandato de um ano, com início em 31 de março de 2016 e término em 31 de março de 2017.

Durante esse período os delegados sindicais eleitos terão como algumas de suas responsabilidades representar os empregados de sua unidade junto ao Sindicato, apoiar e integrar a luta dos trabalhadores, participar de eventos e instâncias sindicais, auxiliar as entidades sindicais, distribuir boletins e publicações sobre os empregados e sindicatos.

Imprima
Imprimir