Eleições para delegados sindicais do BB começaram nesta terça (5)

Começaram nesta terça-feira (05) as eleições que vão apontar os novos delegados sindicais do Banco do Brasil. Os bancários devem votar nos respectivos locais de trabalho, das 9 às 17 horas para o turno diurno, e das 19 às 23 horas para o noturno. O pleito ocorre até o próximo dia 14. “Os delegados e […]

Começaram nesta terça-feira (05) as eleições que vão apontar os novos delegados sindicais do Banco do Brasil. Os bancários devem votar nos respectivos locais de trabalho, das 9 às 17 horas para o turno diurno, e das 19 às 23 horas para o noturno. O pleito ocorre até o próximo dia 14.

“Os delegados e as delegadas sindicais aproximam Sindicato e base, fortalecendo a representação sindical no ambiente de trabalho. Eles organizam e trazem ao Sindicato as demandas da categoria, contribuem para a articulação e mobilização dos bancários. Além disso, a presença dos delegados sindicais é uma conquista da categoria, que deve ser valorizada”, aponta a diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Goretti Barone.

Os delegados serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, observada a proporção de um delegado ou delegada para unidades com até 50 empregados, e dois delegados ou delegadas para unidades com 50 a 100 empregados. Para cada delegado eleito, haverá um respectivo suplente.

Imprima
Imprimir