Eleições para o Conselho Deliberativo da Fundação vão até dia 17

os banestianos terão que escolher dois candidatos. O Sindibancários apoia Jessé Alvarenga e Murilo Esteves.

Os banestianos e banestianas têm até o dia 17 de abril para escolher seus representantes no Conselho Deliberativo da Baneses. Os bancários e bancárias têm direito a votar em dois candidatos. Por isso, o Sindicato dos Bancários/ES apoia Jessé Alvarenga e Murilo Esteves. Ambos são diretores do Sindicato, além de ter uma trajetória de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e do Banestes público e estadual.

“O Sindibancários apoia Jessé e Murilo porque conhece o compromisso dos dois com os trabalhadores. Sabemos que como conselheiros farão uma gestão transparente e que valorize e fortaleça a Fundação”, afirma o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire.

Murilo destaca que escolher seus representantes no Conselho Deliberativo é um direito do qual os bancários e bancárias não devem abrir mão.

“O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da Fundação. Escolher representantes, principalmente aqueles que sejam responsáveis, que ajam com transparência e seriedade, é uma forma de interferir positivamente em decisões que podem afetar o futuro de ativos, aposentados e pensionistas”, diz Murilo.

Jessé salienta a importância de valorizar o histórico de luta dos candidatos.

“Se abster do processo eleitoral pode causar danos, por exemplo, comprometer a complementação de renda e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas. Por isso, além de votar, é importante levar em consideração o histórico de luta dos candidatos na defesa dos direitos dos bancários e bancárias na hora de escolher os candidatos”, diz Jessé.

Propostas de Jessé e Murilo:

• Unidade na luta pela elevação do teto da contribuição patronal para 15%.
• Estímulo ao diálogo, à participação nos debates e à educação previdenciária.
• Democracia e transparência na gestão, com prestação de contas do mandato.
• Manutenção da contribuição patronal enquanto o empregado estiver na ativa. Hoje a patrocinadora contribui até o bancário completar 55 anos.
•Defesa intransigente do patrimônio da fundação e do Banestes público e estadual.

Como votar:

Para votar, basta acessar www.baneses.com.br, clicar no banner “ELEIÇÕES BANESES 2017”. É preciso utilizar a senha personalizada que foi enviada para a residência dos eleitores para ter acesso à cédula de votação. Posteriormente, é só clicar nos dois candidatos escolhidos e confirmar o voto.

Imprima
Imprimir