Eleições para a Previ começam na quarta-feira, 18

O Sindibancários decidiu pelo voto crítico na Chapa 02 - Previ para os Associados. As eleições ocorrerão até 30 de abril e por meio delas serão escolhidos os novos diretores e conselheiros da Previ.

Começam na quarta-feira, 18, e terminam no dia 30 de abril as eleições para a escolha dos novos diretores e conselheiros da Previ. Para votar, aposentados, pensionistas, funcionários cedidos pelo Banco ou em afastamentos regulamentares devem acessar o APP Previ, clicar no menu Eleições Previ e, em seguida, no botão votar. Os funcionários em atividade no Banco do Brasil votam pelo SisBB. Este, o Sindicato dos Bancários/ES declara apoio crítico para a Chapa 02 – Previ para os Associados.

O Sindicato decidiu pelo voto crítico por entender que as chapas que estão na disputa atribuem a Previ uma lógica de mercado, apoiando o investimento no mercado financeiro sem questionar o papel das empresas na sociedade. Elas também não levam em consideração que o fundo de pensão, que deveria ser uma garantia de complementação da aposentadoria, tornou-se fundamentalmente um instrumento de ação no mercado financeiro.

A Chapa 02 – Previ para os Associados é a única que, de certa forma, possui um caráter coletivo de organização dos trabalhadores e trabalhadoras, com representantes de entidades de organização de classe. Por esse motivo, o Sindibancários sugere aos trabalhadores e trabalhadoras que votem na Chapa 2 e entende que é importante a participação mais efetiva dos bancários e bancárias na manutenção do fundo de pensão.

Imprima
Imprimir