Eleita Comissão Eleitoral do Sindibancários/ES

Está definida a Comissão Eleitoral que coordenará as eleições do Sindicato em 2015.  Os membros foram eleitos em assembleia geral na noite desta segunda-feira, 29, no Centro Sindical da categoria. Duas chapas disputaram o processo em eleição proporcional. Por 116 votos contra 91 votos, venceu a chapa 2, da Intersindical, defendida pelo bancário do Itaú, […]

Está definida a Comissão Eleitoral que coordenará as eleições do Sindicato em 2015.  Os membros foram eleitos em assembleia geral na noite desta segunda-feira, 29, no Centro Sindical da categoria.

Duas chapas disputaram o processo em eleição proporcional. Por 116 votos contra 91 votos, venceu a chapa 2, da Intersindical, defendida pelo bancário do Itaú, diretor do Sindicato e dirigente nacional da Intersindical, Idelmar Casagrande, pelo bancário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, Derik Bezerra, pela bancária da Caixa e diretora do Sindicato, Rita Lima, e pelo bancário do Banestes e diretor do Sindicato, Jessé Alvarenga.

Como a eleição foi proporcional, a chapa 2 ganhou o direito de indicar dois membros para a comissão  ̶ Titony Barcellos, da Caixa, e Milton Porto, do Banco do Brasil. Já a chapa 1, da CUT, foi defendida pelo bancário do Bradesco e diretor da Fetraf-RJ/ES, José Nilton, pelo bancário do Santander e diretor da Fetraf-RJ/ES, Cláudio Merçon, e pelo bancário da Caixa e diretor do Sindicato, Itamar Escouto.

Com menor número de votos, a chapa 1 teve o direito a indicar o terceiro membro para a comissão, que será Eliézer Tavares, do Banestes. A Comissão Eleitoral será integrada ainda por um representante de cada chapa que disputar as eleições para a diretoria, caso haja mais de uma chapa inscrita no processo.

O coordenador da Comissão Eleitoral será o bancário Titony Barcellos. “É importante a participação de todos os bancários sindicalizados nestas eleições. Vamos conduzir o pleito garantindo a imparcialidade e a transparência do processo”, frisa Barcellos.

Atualizado em 02/01/2015

Imprima
Imprimir