Eleitos novos delegados e delegadas sindicais da Caixa

No período de 17 a 19 de março aconteceram as eleições para delegados e delegadas sindicais da Caixa. Foram eleitos 36 novos representantes de base, cujos mandatos tiveram início na quinta-feira, 26. Os eleitos cumprirão a função durante um ano, ou seja, até 25 de março de 2016, ajudando na representação dos trabalhadores nas agências […]

No período de 17 a 19 de março aconteceram as eleições para delegados e delegadas sindicais da Caixa. Foram eleitos 36 novos representantes de base, cujos mandatos tiveram início na quinta-feira, 26. Os eleitos cumprirão a função durante um ano, ou seja, até 25 de março de 2016, ajudando na representação dos trabalhadores nas agências e estreitando a relação com o Sindicato.

A diretora do Sindicato dos Bancários/ES, Lizandre Borges, destaca a importância dos delegados e delegadas sindicais.

“Os delegados e delegadas sindicais são os olhos do Sindicato dentro do local de trabalho. Por meio deles a entidade pode se informar melhor sobre as necessidades dos trabalhadores para, a partir daí, traçar ações políticas para melhoria das condições de trabalho nas agências. Os representantes de base também auxiliam na mobilização dos colegas de trabalho, o que é  importante principalmente neste contexto de possibilidade de abertura de capital da Caixa, que exige de nós uma intensa mobilização em defesa da Caixa 100% pública”, afirma a diretora.

Os delegados sindicais eleitos tomam posse formalmente no próximo dia 16. Nas agências em que não houve escolha dos representantes sindicais de base haverá processo eleitoral complementar, cuja data ainda será definida. 

Imprima
Imprimir