Empregados da Caixa se mobilizam por mais contratações no banco

Bancárias e bancários da Caixa Econômica Federal e concursados do banco estão convocados para participar de atividades no Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, marcado para 06 de agosto. A ação é resultante dos debates feitos no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado mês passado, em São Paulo, que definiu a […]

Bancárias e bancários da Caixa Econômica Federal e concursados do banco estão convocados para participar de atividades no Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, marcado para 06 de agosto. A ação é resultante dos debates feitos no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado mês passado, em São Paulo, que definiu a reivindicação de contratações como uma das prioridades da Campanha Salarial 2015.

Com o slogan “Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil”, a campanha é uma ação conjunta da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Contraf e sindicatos dos bancários de todo o país. A ideia é mobilizar nacionalmente os trabalhadores das mais de quatro mil agências e também fazer “barulho” nas redes sociais, com postagem de fotos mostrando a adesão à campanha e uso da hashtag  #MaisEmpregadosJá.

Além do movimento nas redes sociais, o Sindibancários/ES realizará ações nas agências para endossar a campanha. “É urgente a contratação de mais funcionários. Nenhum trabalhador merece a sobrecarga de trabalho e adoecimento como hoje estão sujeitos os bancários e bancárias da Caixa. Por isso convocamos todos os trabalhadores para participarem conosco da campanha por mais contratações”, aponta a diretora do Sindibancários/ES e bancária da Caixa, Lizandre Borges.

Imprima
Imprimir

Comentários