Seminário sobre déficit da Funcef: acompanhe ao vivo

Matéria atualizada dia 20, às 10h As propostas para equacionar o déficit na Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa, estão em debate na manhã deste sábado, 20,  no auditório do Sindicato dos Bancários. Você pode acompanhar os debates ao vivo pelo link http://bit.ly/1exC1UL O seminário  reúne o diretor de Planejamento e Controladoria, Max […]

Matéria atualizada dia 20, às 10h

As propostas para equacionar o déficit na Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa, estão em debate na manhã deste sábado, 20,  no auditório do Sindicato dos Bancários. Você pode acompanhar os debates ao vivo pelo link http://bit.ly/1exC1UL

O seminário  reúne o diretor de Planejamento e Controladoria, Max Mauran Pantoja da Costa, e o conselheiro Deliberativo Antônio Luiz Fermino, que falam sobre a origem do déficit e os desafios para seu equacionamento. Já Lucimar Ferreira, analista da Funcef, fala sobre os planos de benefício.

“A Funcef precisa ter uma política de investimentos que seja segura, transparente e que garanta a complementação de nossas aposentadorias. É isso que defendemos”, diz a diretora do Sindicato Lizandre Borges.  

Hoje a Fundação apresenta déficit acumulado superior a 10% desde 2012 nos planos Reg/Replan (saldado e não saldado). Um plano de equacionamento deverá ser apresentado ainda neste ano e os bancários terão que arcar com 50% do déficit. 

Segundo a Funcef, o plano REB ainda está com superávit e o Novo Plano já apresenta déficit pelo segundo ano seguido, mas por ser inferior a 10% não há obrigação de ter um aporte.

O seminário  até as 13 horas, na sede do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro de Vitória).

Programação

 

Imprima
Imprimir

Comentários