Empregados da DaCasa devem procurar Sindicato para rever acordo de enquadramento

Os funcionários podem podem optar pela desistência do acordo individual para garantir a percepção dos valores garantidos na ação coletiva movida pelo Sindicato

O Sindicato dos Bancários/ES está convocando os empregados da Da Casa Financeira para agendar atendimento jurídico a fim de rever o acordo individual de enquadramento feito em decorrência de ação coletiva contra a empresa.

Na avaliação do Sindicato, os empregados foram pressionados a assinar acordo individual no processo de enquadramento como financiários, após assembleia unilateral realizada pela própria contratante. Os acordos individuais não contemplam a totalidade de direitos devidos aos funcionários, antes contratados de forma equivocada como comerciários.

“Pressionados pela Da Casa, muitos trabalhadores aceitaram fazer o acordo individual, abrindo mão de uma série de direitos devidos. O procedimento adotado pela Financeira, no entanto, é ilegal, e os empregados ainda podem optar pela desistência do acordo individual para percepção dos direitos garantidos via ação coletiva movida pelo Sindicato”, explica Fabrício Coelho, diretor do Sindibancários/ES.

Os empregados da DaCasa que ainda não assinaram acordo individual também devem agendar atendimento no Sindicato para orientações.

“A empresa não pode desconsiderar a representação sindical e os direitos de seus funcionários. Alguns empregados não receberam 10% do que a empresa devia de diferenças salariais. Isso é inadmissível, e os trabalhadores não podem abrir mão desses direitos”, conclui Fabrício, reforçando o pedido para que os funcionários procurem o Sindicato.

Para fazer o agendamento na Secretaria Jurídica ligue 3331-9988 ou 3331-9989. Você também pode enviar um email para juridico@bancarios-es.org.br.

Imprima
Imprimir