Encontros dos bancários dos bancos privados começam nesta terça

Encontro vai até o dia 8 e discute panorama atual e questões específicas de cada banco.

Acontece entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, os encontros nacionais de funcionários de bancos privados. Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco discutirão estratégias de mobilização e lutas para enfrentar a onda de retiradas de direitos que atinge toda a população, como as propostas das reformas trabalhista, da Previdência, a Lei da Terceirização e também questões específicas como saúde, a manutenção do emprego e as condições de trabalho em cada banco.

O encontro tem início amanhã à noite, terça- feira (6), na Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo). Na quarta (7) está prevista uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e um panorama sobre o uso de tecnologias nos bancos elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em seguida, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos.

O Sindibancários/ES enviará uma delegação com representantes dos bancos privados.

Na tarde de quarta e na manhã de quinta (8) o encontro será separado por bancos. A programação específica de cada um deles pode ser conferida abaixo:

Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Bradesco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Santander
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú Unibanco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil
Encontro Nacional dos Funcionários do Bic Banco

 

Imprima
Imprimir