Entidades criam Comitê Estadual de Defesa da Caixa

Como parte do calendário de atividades em defesa da Caixa 100% pública, na última quinta-feira, 26, o Sindicato dos Bancários/ES participou de uma reunião com diversas entidades para discutir um plano local de mobilização. No encontro foi criado um Comitê Estadual de Defesa Caixa 100% pública, que reúne, além do Sindibancários/ES, a APCEF, ANEAC, AGECEF […]

Como parte do calendário de atividades em defesa da Caixa 100% pública, na última quinta-feira, 26, o Sindicato dos Bancários/ES participou de uma reunião com diversas entidades para discutir um plano local de mobilização. No encontro foi criado um Comitê Estadual de Defesa Caixa 100% pública, que reúne, além do Sindibancários/ES, a APCEF, ANEAC, AGECEF e ADVOCEF.

A proposta é que Comitê seja ampliado posteriormente com a participação de sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil. Entre os encaminhamentos desta primeira reunião está a articulação com representantes do poder público, deputados federais e senadores para debater o tema. Um dossiê sobre a abertura de capital da Caixa já está sendo preparado para ser entregue aos parlamentares. Também serão construídas reuniões com entidades da sociedade civil no sentido de ampliar a rede em defesa da Caixa.

“É hora de mobilizar toda a sociedade, não apenas a categoria bancária. A abertura de capital da Caixa trará consequências irreversíveis, com impacto direto na aplicação de políticas públicas”, diz Rita Lima, que participou da reunião representando o Sindicato dos Bancários/ES.

O bancário da Caixa e também diretor do Sindicato/ES, Giovanni Riccio, também acompanhou a atividade. Uma próxima reunião já está agendada para o dia 16 de março.   

Imprima
Imprimir