Esporte: Sindicato promove torneio no dia 23 de julho

Acontecerão jogos de futebol soçaite masculino e jogos femininos de modalidade ainda não definida. Além do torneio, Secretarias de Saúde e de Esporte preparam atividades para o segundo semestre.

A primeira etapa do Torneio Esportivo do Sindibancários/ES 2016 já tem data marcada: será no dia 23 de julho, com jogos de futebol soçaite masculino e jogos femininos ainda sem modalidade definida. Essa será a primeira competição oficial após a reforma dos campos.

“O torneio é uma forma de promover a integração entre os trabalhadores por meio do esporte. É uma atividade de bastante êxito, pois sempre tem uma boa adesão por parte dos bancários e acreditamos que este ano não será diferente”, diz Esdras Henrique, Secretário de Esportes do Sindicato.

As inscrições vão até o dia 21 de julho, pelos telefones 3331-9957 ou 3331-9999. Os interessados devem procurar os diretores Esdras Henrique ou Robson Gusmão. Vale lembrar que só podem compor os times bancários e bancárias sindicalizados.

Novos projetos à vista

A Secretaria de Esporte e a Secretaria de Saúde do Sindicato estão projetando novas atividades esportivas e de lazer junto à categoria. Uma delas é a “Volta na Ilha”, passeio ciclístico que irá contornar a ilha de Vitória, no dia 21 de agosto. O ponto inicial do percurso será a Praia de Camburi, de onde os ciclistas seguem até o Sambão do Povo, retornando pela Serafim Derenze, depois, Jardim da Penha, para chegar novamente à praia. A proposta é que esse seja o primeiro evento de um projeto periódico de ciclismo.

Também há proposta de otimizar o uso do Centro Sindical disponibilizando, ao menos uma vez por mês, jogos de salão como sinuca, totó, baralho e tênis de mesa, bem como jogos para crianças que envolvam a família do bancário e da bancária que frequentam o espaço. O projeto está em estudo para avaliar a demanda e a viabilidade.

Imprima
Imprimir