“Eu digo SIN!”. Sindicato lança campanha de sindicalização

Para se sindicalizar basta preencher a ficha de sindicalização ou se sindicalizar diretamente com um dos dirigentes sindicais que visitam o seu local de trabalho

Bancários e bancárias capixabas são convidados para dizer “sim” à garantia de direitos da categoria. Foi lançada na manhã desta terça-feira, 22, no Palas Center, em Vitória, a campanha de sindicalização “Eu digo SIN! Sindicalize-se. Faça parte dessa luta”. A campanha será realizada em todo o Estado e tem como proposta fortalecer o Sindibancários e a luta em defesa da categoria por meio da associação de mais bancários e bancárias.

Há 84 anos, o Sindibancários/ES atua no enfrentamento aos problemas relacionados às condições de trabalho, como falta de empregados, assédio moral, e organiza a luta da categoria bancária por mais direitos. Para manter a sede e as subsedes, a assessoria jurídica especializada, organizar congressos, assembleias e demais fóruns deliberativos e a campanha nacional, o Sindicato depende principalmente da contribuição dos seus filiados.

Além disso, a união e mobilização dos bancários e das bancárias, por meio do Sindicato, são as principais ferramentas de luta da categoria para enfrentar a escalada de retirada de direitos. Nesta Campanha Salarial, por exemplo, um dos principais desafios é derrotar a aplicação da reforma trabalhista nos bancos, como destaca o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire.

“Principalmente neste momento de ataque aos nossos direitos, é fundamental que mais bancários se filiem e fortaleçam o Sindicato. A reforma trabalhista ameaça a garantia dos direitos da categoria e nos enfraquece enquanto trabalhadores organizados. Somente juntos, vamos fortalecer o Sindicato e garantir nossos direitos”.

Direitos conquistados

A luta do Sindibancários/ES faz diferença. Jornada de seis horas, piso salarial unificado, instalação de porta giratória nos bancos para garantir mais segurança,  PLR, benefícios como auxílio-refeição, cesta-alimentação, auxílio-creche, licença-maternidade de seis meses, entre outros, são conquistas dos trabalhadores bancários organizados por meio do Sindicato.

Bancária do Banestes,, Sônia Tarandela da Silva (Fotos: Sérgio Cardoso)

Para Sônia Tarandela da Silva, bancária sindicalizada há 30 anos, mesmo período em que é empregada do Banestes, esses direitos são fruto de uma história de luta do Sindicato. “Vale muito a pena se sindicalizar. O Sindicato é uma instituição importante para a categoria, e nós, bancários, temos que estar junto com quem nos defende. O Sindicato foi de extrema importância para conquistarmos os direitos que temos hoje”, destacou Sônia.

Bancário do Banestes, Ovídio Mesquita também é sindicalizado desde quando entrou no banco, há 35 anos. Ele faz um convite a todos os colegas para participarem do Sindicato. “Gostaria de conclamar os colegas para pensarem na sindicalização, pois com a nova legislação trabalhista nossos direitos estão seriamente ameaçados. Então, vamos nos sindicalizar para, juntos, garantirmos um futuro melhor para nós”.

Sindicalize-se

Para se sindicalizar basta preencher a ficha de sindicalização ou se sindicalizar diretamente com um dos dirigentes sindicais que visitam o seu local de trabalho.

Benefícios de ser sindicalizado

  • Uso do Centro Sindical Esportivo e Cultural da categoria no bairro Forte São João, em Vitória.
  • Descontos em mais de 90 empresas conveniadas, como faculdades, escolas de pós-graduação, cursos de idiomas, hotéis, cinemas, clubes, clínicas médicas e outros serviços.
  • E o mais importante: fortalecer a defesa dos direitos e a luta da nossa categoria.

 

 

 

 

Imprima
Imprimir