Fenae e entidades lançam campanha sobre importância do voto na Funcef

Para mobilizar os cerca de 137 mil participantes da Funcef para as eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, foi lançada na última semana a campanha Meu Voto, Nosso Direito. A iniciativa busca ampliar a base de eleitores na eleição, garantindo a participação dos bancários e a legitimidade representativa dos conselheiros e suplentes eleitos. A […]

Para mobilizar os cerca de 137 mil participantes da Funcef para as eleições do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, foi lançada na última semana a campanha Meu Voto, Nosso Direito. A iniciativa busca ampliar a base de eleitores na eleição, garantindo a participação dos bancários e a legitimidade representativa dos conselheiros e suplentes eleitos. A campanha é promovida pela Fenae, Intersindical, CUT, CTB, UGT e Contraf-CUT.A eleição ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de maio.

Segundo o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, a proposta da mobilização é superar os 50% de votos. “A eleição de 2006 foi o único momento em que tivemos participação perto desse patamar. Agora, pretendemos superar esse índice”, afirmou.

Para a diretora do Sindibancários/ES, Rita Lima, o voto é uma forma de defesa da Funcef indispensável aos bancários. “Nossa defesa da Funcef passa pelo comparecimento às urnas. Com o voto valorizamos a Fundação e o espaço de representação no Conselho, dizemos que a Funcef é da nossa conta, que ela é o nosso futuro”.

O diretor do Sindicato e representante da Intersindical, Vinícius Moreira, lembra que a valorização do voto é muito importante. “Quando a gente não exerce nosso direito de escolha, alguém vai escolher pela gente, vai votar pela gente, e tocar a nossa Fundação da maneira que lhe convém”, afirma. Carlos Lima, diretor da CTB, destacou: “A proposta dessa campanha é o início de uma onda de esclarecimento, de combate à desinformação”.

A campanha

O conceito da campanha Meu Voto, Nosso Direito parte do individual para o coletivo, demonstrando como a participação de cada um repercute no futuro de milhares de pessoas. Durante os próximos três meses, serão realizadas ações nas redes sociais e em diversas regiões do país para difundir informações sobre o processo eleitoral e despertar o interesse pelo voto.

A campanha terá uma forte presença digital, e para tanto, o engajamento das lideranças como embaixadores pelo voto será fundamental. No site da campanha (www.fenae.org.br/meuvotofuncef) participantes encontrarão dicas, regulamento, informação sobre os conselhos da Funcef, materiais de divulgação e muito mais.

A proposta da campanha foi aprovada no 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em junho do ano passado.

Com informações da Fenae

Imprima
Imprimir