Nova diretoria da Fenae toma posse

Na avaliação de dirigentes de entidades que participaram da festa de posse da nova Diretoria, a Federação terá papel fundamental na defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos trabalhadores


Representantes de centrais sindicais, sindicatos, federações, movimentos sociais e lideranças políticas participaram, na noite da última quinta-feira, 04, da festa de posse da Diretoria da Fenae para o triênio 2017/2020, na sede da Apcef/DF, em Brasília. Em seus discursos, dirigentes de entidades destacaram a importância da Federação na luta em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos seus empregados.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, reafirmou o compromisso da nova diretoria de manter a atuação política, sem abrir mão dos projetos de esporte, cultura, lazer e educação voltados para o bem-estar dos associados às Apcefs. “Temos um grande desafio pela frente. Garantir os direitos dos trabalhadores e intensificar a luta por um país melhor e mais justo. Queremos uma Caixa cada vez mais forte e estratégica para o desenvolvimento do Brasil”, disse. Jair Ferreira agradeceu o apoio das entidades parceiras nesses e outros temas.

A diretora do Sindibancários/ES, Rita Lima, faz parte da nova diretoria e destacou o  compromisso da Fenae com os empregados do banco na luta por nenhum direito a menos. “A Fenae tem um papel fundamental na defesa da Caixa 100% pública. Essa diretoria, que é fruto da unidade, está disposta a enfrentar os desafios que estão sendo impostos à classe trabalhadora e, principalmente, a intensificar a luta em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos seus empregados. A Fenae é mais um importante instrumento para garantir a Caixa como o banco 100% dos brasileiros”, destaca Rita Lima.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Roberto von der Osten, alertou que os bancos públicos estão ameaçados de sucateamento ou privatização. “A Fenae tem um papel importante na nossa luta contra as tentativas de desmonte. Nenhum Direito a Menos. Só a luta nos garante”, conclamou.

A festa de posse da diretoria da Fenae reuniu cerca de 400 pessoas. O evento contou com participação dos presidentes de todas as 27 Apcefs, representantes da Caixa e da Funcef, e lideranças de diversas outras entidades associativas e sindicais.

Com informações da Fenae

Imprima
Imprimir