Festa do Dia do Bancário e da Bancária será dia 02 de setembro

As reservas de ingresso devem ser feitas online, somente por bancários e bancárias sindicalizados, até 22 de agosto, ou até esgotarem os ingressos. Eles poderão levar um acompanhante mediante compra de ingresso no valor de R$ 70,00

A tradicional Festa do Dia do Bancário e da Bancária já tem data marcada. Será no dia 02 de setembro, das 12h às 17h, no Ilha Shows, localizado na Praia do Canto, em Vitória. Bancários e bancários sindicalizados têm direito à entrada gratuita no evento, que terá almoço com roda de boteco (consumação liberada), além das atrações musicais Rastaclone e Amaro Lima e seus Mandrakes.

As reservas de ingresso online devem ser feitas até o dia 22 de agosto, ou até esgotarem os ingressos. Os bancários e bancárias sindicalizados poderão levar um acompanhante mediante compra de ingresso no valor de R$ 70,00. Os ingressos serão entregues nos locais de trabalho. O Sindicato solicita a doação de 1Kg de alimento não perecível no dia da festa.

Além das atrações musicais, também haverá intervenções culturais como grafite, com o Coletivo Das Mina; Break e Free Style.

“São manifestações artísticas que têm a ver com a cultura Hip Hop, que se consolidou como uma expressão de resistência. Nesse momento de retirada de direitos, que será muito debatido em nossa Campanha Salarial, mais do que nunca é preciso fortalecer essas e muitas outras manifestações que deixam clara a insatisfação popular com as mais diversas formas de opressão”, diz a diretora do Sindicato, Lindalva Firme.

Celebração da luta

O Dia do Bancário e da Bancária é comemorado no dia 28 de agosto. Nesta data, em 1951, teve início uma das mais longas greves da história da categoria. Os bancários cruzaram os braços em forma de protesto durante 69 dias e sofreram forte repressão das autoridades, que prendiam e espan­cavam os trabalhadores.

Imprima
Imprimir